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Saiba como evitar falhas na comunicação da sua empresa + Infográfico da Langue


A realidade de muitas empresas atualmente é a dificuldade em se comunicarem com os seus clientes, criando conteúdos que não atingem o seu público, dificultando o bom relacionamento com o consumidor. Para resolver essa questão, contratam Agências de Marketing Digital para ajudarem no Marketing de Conteúdo, mas ainda assim, acabam frustradas por não atingirem os resultados desejados.


Não me entenda mal! Não queremos que você ache que não acreditamos nos serviços oferecidos pelas empresas de Marketing Digital, muito pelo contrário! Consideramos que se unido a boas estratégias e um grande conhecimento sobre o seu negócio, os resultados podem ser muito positivos.


Inclusive, temos um post muito interessante para você dar uma olhada, que aborda um pouco sobre esse tema. Confira: Por que as suas estratégias de criação de conteúdo não funcionam?


Ao contratar serviços terceirizados, muitas empresas esperam resultados milagrosos sem entender o seu cliente, o que sua empresa quer transmitir e quais objetivos visa alcançar com esse serviço. Sem essas informações básicas, as empresas de Marketing de Conteúdo acabam criando um material simples e genérico que não atingem grandes resultados.


Mas então como resolver essa ruído na comunicação?

A resposta é simples: conheça o seu próprio negócio e defina objetivos e metas claras para a sua empresa.


Muitas vezes, desenvolvemos um conteúdo e, até mesmo, oferecemos produtos e serviços a partir da nossa própria visão de mundo e não a do cliente. O resultado para esse tipo de estratégia é perca de tempo, dinheiro e desinteresse por parte do consumidor, pois ele não se identifica com o que você está tentando comunicar.


Sendo assim, a criação de conteúdo especializada e individualizada é um dos pontos chaves para não haver falhas na comunicação da sua empresa. Alguns dos benefícios ao adotar essa técnica são:

  • Engajar o seu público;

  • Aumentar a autoridade da marca;

  • Propagar o conhecimento sobre os seus produtos e serviços;

  • Criar mais oportunidades de vendas;

  • Desenvolver laços por meio de um bom relacionamento com o consumidor.

Esses são só alguns dos principais benefícios que sua empresa pode obter ao apostar em Marketing de Conteúdo. Mas você deve estar se perguntando, como conhecer melhor meu próprio negócio e definir as melhores estratégias para a minha empresa?


Com uma ajudinha da Langue!


A Langue é uma startup que torna efetiva a comunicação escrita de empresas que possuem falhas na comunicação, por meio de dois serviços: Tradução Cultural e Simplificação Textual.


A Simplificação Textual é o processo de adequar qualquer texto para torná-lo compreensível para o leitor. Assim, a linguagem do seu software, site ou blog falará a mesma língua que o seu cliente.


Já a Tradução Cultural, como o próprio nome diz, é uma tradução realizada a partir de uma profunda análise de aspectos linguísticos, sociais e culturais do idioma de destino. A partir disso, traduzimos o texto para atingir o seu público de maneira específica e efetiva.


A Langue trabalha com qualquer tipo de texto escrito seja:

  • Blog posts, e-books, artigos, etc;

  • Documentos e outros materiais de comunicação interna de empresas;

  • Materiais de Instrução de produtos ou serviços, como cartilhas ou manuais;

  • Textos de softwares, sites e outras plataformas online;

Entre outros.


E em que isso difere de outras Agências de Marketing Digital?


Para explicar isso, vamos falar do processo da Langue. Para realizarmos os serviços descritos acima, nós identificamos o problema, ou seja, se é um texto pouco objetivo, confuso, incoerente, inadequado ao público-alvo...


A partir disso, coletamos informações sobre a empresa para que possamos entendê-la e saber quais recursos utilizar para alcançar seus objetivos.


Os profissionais que realizam os nossos serviços são especializados em linguagem. Consideramos sua experiência no mercado de trabalho e formação acadêmica, como a Linguística. A Linguística é a área de conhecimento que se preocupa inteiramente com análise e estudo das estruturas das línguas.


Normalmente, os profissionais de Marketing e Publicidade não possuem um conhecimento aprofundado sobre a língua devido a sua própria formação, que não abrange com muitos detalhes os aspectos linguísticos, sociais e culturais de um determinado idioma. Sendo assim, o linguista é o profissional mais capaz de analisar, identificar e aprimorar as questões referentes ao funcionamento e compreensão da língua.


Caso você queira saber um pouco mais sobre a Linguística, recomendamos que você leia o nosso post: O que é a Linguística?


Para explicar melhor sobre a Langue e o nosso processo, nós criamos um infográfico. Nele você pode visualizar de maneira simples e rápida como a Langue pode te ajudar.

Confira abaixo:


Por isso, se você quer melhores resultados em suas estratégias de criação de conteúdo, a Langue é a escolha ideal!

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