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O pior erro que sua empresa pode cometer!


A imagem de uma empresa é uma das coisas mais imprescindíveis para afirmar a autoridade de uma marca. As pessoas apenas compram produtos ou contratam serviços de empresas que confiam, pois não querem arriscar seu dinheiro sem obter resultados, não é mesmo? Por isso, evitar erros te ajudam a construir uma boa visão da marca, fazendo seus consumidores se sentirem seguros não só para aumentar suas vendas, mas para melhorar o seu relacionamento com o cliente, ganhando sua fidelidade. Mas qual erro você deve evitar a todo custo? É o que você vai conferir nesse post!


A escritora, jornalista e cronista brasileira Martha Medeiros, autora de vários trabalhos de sucesso, sendo “Divã” (2002), o mais conhecido romance que originou um filme e uma série de TV, disse

“A aventura do não domínio. Permitir-se o erro. Não se sacrificar em demasia, já que estamos todos caminhando rumo a um mesmo destino, que não é nada espetacular. É preciso perceber a hora de tirar o pé do acelerador.”

E, como já dizia o ditado: errar é humano. Faz parte do nosso processo de aprendizagem, pois quando erramos, podemos descartar possibilidades sabendo o que não fazer e chegando cada vez mais próximo da resolução correta. Assim, descobrimos o que serve e o que não serve para nós.


Isso se aplica tanto em nossa vida pessoal quanto a profissional. Porém, apesar de errar fazer parte do processo, nunca é demais retomar a atenção e observar também os erros dos outros. Não para julgar, mas para poupar tempo de cometermos as mesmas atitudes que já foram validadas por outros e não se mostraram bem sucedidas.


É por isso que, para construir boas estratégias, é preciso pesquisar sobre cases de sucesso, observar o mercado e, ler bastante sobre o tema para evitar erros que outras empresas já cometeram, evitando perder seu tempo e dinheiro em investidas que não trarão retorno para o seu negócio.


No entanto, pode acontecer de cometemos erros regularmente que não percebemos seja por desatenção ou por negligência. E isso, a longo prazo, pode causar grandes danos para a marca.


Mas qual é o principal erro que você não deve cometer na sua empresa?


Se você acompanha os nossos posts já pode imaginar que estamos falando da comunicação. Sim, a resposta é bem simples e pode te decepcionar, mas se tem uma coisa que não podemos negligenciar é a comunicação com sua Persona. Isso porque a comunicação pode trazer vários benefícios para a empresa como:


  • Bom relacionamento com o cliente demonstrando preocupação em entender o consumidor;

  • Atrair mais visitantes e pessoas que conheçam sua marca, criando uma imagem aberta e comunicativa;

  • Realçar os valores e posicionamento da empresa atraindo atenção para o seu negócio;

  • Aumenta as chances de fidelização do cliente ao se identificar com a posição da empresa transmitindo segurança para o consumidor;

  • Maiores chances de conversão em ações e publicidades específicas além de mais chances em fechamento de vendas.

A Persona é uma das principais ferramentas para que a sua comunicação seja efetiva, por isso, recomendamos  que você leia o nosso post: Persona, Byer Persona e ICP: o que você precisa saber para alavancar a sua empresa.


Quando não damos a devida atenção ao consumidor, podem haver várias consequências negativas para a empresa. Algumas delas são:


  • Baixa retenção de clientes;

  • Ações e campanhas mais generalizadas;

  • Não conseguir atender as necessidades da Persona;

  • Consumidores não reconhecerem a marca como segura e confiável;

  • Perder oportunidade de vendas para outros concorrentes.


Sendo assim, a comunicação, juntamente com boas estratégias de Marketing e Vendas, são capazes de gerar ótimos resultados em vários aspectos da sua empresa, como citado anteriormente.


Um ótimo exemplo de bons resultados ao adotar uma comunicação mais aberta no seu negócio, é a utilização das redes sociais para conversar com o público, estratégia que tem sido muito utilizada por muitas empresas, como é o caso do sal de frutas Eno.

Vamos observar a propaganda a seguir:

Aproveitando a propaganda de duas grandes marcas que já se utilizam de publicidades criativas para chamar a atenção do público, a marca resolveu entrar na onda para realizar o marketing para a sua própria marca. E o resultado não pode ser outro, confira a reação extremamente positiva dos consumidores:






















E teve até resposta de uma das grandes empresas que foi citada no própria postagem, o Burger King:









E é esse o poder da comunicação. Agregar valor chamando a atenção dos usuários, conhecendo bem o seu público e sua persona, para que as estratégias de conteúdo sejam usadas corretamente.


Você pode saber mais sobre como como escrever na internet lendo o nosso post 8 dicas de como escrever para a internet.


E, caso você já escreva para a web, mas sente que não vê resultados em seus textos, recomendamos que você leia Por que as suas estratégias de criação de conteúdo não funcionam?

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